As outras faces de Royal Robbins

Que Royal Robbins foi um dos pioneiros da escalada americana ninguém duvida. Porém, você sabia que ele também foi um filósofo da montanha, empresário e experiente “caiaquer”?

Robbins escreveu dois livros, Basic Rockcraft e Advanced Rockcraft, onde enfatiza técnicas de escalada e ética na montanha. Em seu segundo livro, na seção Valores ele descreve sua filosofia de escalada. Ele acreditava que “a primeira ascensão é uma criação, com a mesma sensação de compor uma música ou pintar um quadro”, e que escolher uma linha de escalada talvez fosse como “um ato brilhante de criatividade”.

Em 1967, sua esposa Liz, tornou-se a primeira mulher a escalar o Half Dome em Yosemite. Após posar para foto e verem seus shorts rasgado eles disseram “Talvez nós devêssemos entrar no negócio de vestuário”. Assim nasceu a companhia Royal Robbins que oferece roupas para pessoas que praticam atividades ao ar livre até os dias de hoje.

Já em 1978, Robbins desenvolveu artrite, limitando seriamente a atividade de escalada. No entanto, isso não o impediu de praticar esportes ao ar livre, e foi nesse período que ele iniciou sua trajetória no caiaque de aventura completando sua primeira grande descida em 1980 se tornando uma referência no esporte.

+Veja Também:

Esse artigo é uma homenagem a Royal Robbins, falecido em 2017, homem que dedicou sua vida para tornar a arte da escalada em algo único.

Afiliado 936-120-escalada1.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s