Quais os efeitos da pausa nos treinos?

Vários são os motivos que levam uma pessoa a interromper ou mesmo abandonar sua rotina de treinamento. Lesões, dinheiro, e falta de tempo lideram as estatísticas relacionadas a interrupções de atividades esportivas. Porém, se isso acontecer, a partir de quanto tempo uma pessoa começará a perder o condicionamento adquirido?

Primeiramente, cada corpo reage de uma forma diferente e padronizar um período seria um erro. No entanto, estudos demonstraram que um período entre 7 a 14 dias sem treinamento, pode alterar significativamente os níveis de capilarização, isto automaticamente contribuiria para uma perda no rendimento e na oxigenação ao músculo, podendo chegar a 50% de redução de desempenho já nos primeiros meses.

Esses dados explicam porque após um período afastado não conseguimos retomar ao mesmo nível de antes. No entanto, uma forma de reduzirmos esses efeitos é manter-se minimamente ativo. Estudos demonstram que essa estratégia reduziria drasticamente essas perdas.

Uma sugestão é a série de vídeos de treinamento disponibilizado em nosso canal. Com eles você poderá (através de treinos curtos) manter-se ativo, reduzindo assim as perdas relacionadas à interrupção do treino. Clique aqui! para conferir.

+Veja Mais:

Agora é sua vez, Deixe nos comentários abaixo quais foram suas experiências com pausa no treino e como foi seu retorno ao esporte.

Afiliado 936-120-escalada1.jpg

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s