Treinamento de Pernas Para Escaladores

É muito comum vermos em ginásios de escalada diversos equipamentos visando o fortalecimento de membros superiores, porém, não é habitual observarmos a cultura do treinamento de perna nestes ambientes. Por isso, no artigo de hoje, trataremos desse tema tão importante e muitas vezes negligenciado.

Primeiramente precisamos saber que os membros inferiores são mais fortes que os superiores, sendo assim, não utilizá-los para projetar seu corpo chega a ser um crime, lembre-se: ter os membros inferiores fortes e flexíveis permitirá que você faça movimentos maiores e com mais potência.

Em segundo, tanto nas paredes longas quanto na escalada indoor, uma perna forte permitirá que você divida a carga entre membros inferiores e superiores, fazendo com que você vá mais longe devido a menor exigência dos braços, ou ainda, gere a potência necessária para alcançar uma agarra distante ou dar um bote.

Abaixo apresentaremos dois exercícios fundamentais para o aprimoramento dessa região, são eles: flexão de tornozelo e agachamento isométrico. Muito embora existam outros movimentos, com esses dois exercícios será possível melhorar seu rendimento. Então, vamos lá…

Elevação isométrica do tornozelo: panturrilha

climbing0515_bydlon_workout_2462_gn-webjpg

Com os joelhos flexionados, eleve os calcanhares e mantenha a coluna reta. Permaneça nessa posição entre 10-30 segundos.

Agachamento Isométrico: quadríceps, glúteos e posteriores de coxa

1-agachamento
Agachamento Isométrico

 

Com os pés afastados na largura do quadril, flexione os joelhos jogando o quadril para trás. Mantenha na posição entre 10-30 segundos.

+Veja Também:

Para ajudar, nós criamos uma série de vídeos de treinamento específico para escalada, onde você poderá tirar suas dúvidas e aprimorar sua rotina de exercícios.

Clique aqui!

Afiliado 936-120-escalada1.jpg

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s