As Infecções mais Comuns em Esportes de Aventura

Você que é viajante, ou pratica esportes de aventura, sabe que nem sempre podemos escolher os melhores lugares para estar, com isso nos sujeitamos a diversos fatores que nos expõem as mais variadas doenças.

Os Esportes de aventura têm crescido muito em popularidade nas últimas décadas com milhões de participantes em cada esporte. Para se ter uma ideia, em 2012 42% dos viajantes reportaram ter feito alguma atividade de aventura em sua última viagem. Exemplos de esportes de aventura incluem: escalada, trekking, caiaque, windsurfe, espeleologia, etc.

Devido a esse crescimento, infecções como: leptospirose, esquistossomose, febre hemorrágica, arboviroses e micoses endêmicas (infecção causada por fungos) tem-se tornado cada vez mais comum entre os praticantes. De acordo com estudo realizado pela universidade do Alabama (2017) a grande maioria dessas infecções são causadas pelo consumo de água contaminada e picadas de insetos.

Na tabela abaixo apresentaremos as principais doenças bem como uma consideração pré-viagem. Saiba quais infecções são mais comuns em esportes de aventura

Recomendações básicas para viagens de aventura

Capturar.JPG

Assim como qualquer atividade, os riscos relacionados aos esportes de aventura existem. Porém, educar o praticante a respeito dos cuidados necessários antes de qualquer viagem é de fundamental importância para a prevenção e tratamento de possíveis doenças. Além disso, o praticante deve estar consciente do tipo de infecção cada ambiente pode causar.

Se você quiser se prevenir com o consumo de água, confira nossa dica clicando aqui! 

+Veja Também:

Garota se protegendo

Referências

Nathan D, Gundacker, M.D., Robert J. Rolfe, J. Martin Rodriguez. Infections Associated With Adventure Travel: A Systematic Review. Travel Medicine and Infectious Disease, 2017.

Afiliado 936-120-aventura5.jpg

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s