3 Fatos que Transformam sua Viagem em uma Aventura

Montanhismo é um tipo de turismo que envolve exploração, riscos e habilidades físicas específicas. No entanto, nem todas as viagens podem ser consideradas de aventura. Esse tipo de viagem têm crescido impressionantes 65% entre 2009 e 2012, (como citamos nesse artigo) porém, será que sua atividade é classificada como uma “aventura”?

De acordo com a Associação Americana de Viagens de Aventura, para sua trip ser considerada uma aventura, deverá preencher no mínimo dois desses três requisitos:

1. Atividade física

Se sua viagem não preencher essa simples variável (rs…) você não poderá colocar na legenda de suas fotos a palavra AVENTURA. Portanto shoppings, calçadões, bondinhos e passeios de helicóptero não contam, tem que suar a camisa, tá?

2. Conexão com a natureza

Parece piada, mas muitas pessoas têm uma falsa conexão com a natureza. Todos já devem ter conhecido alguém que diz “amar a natureza”, mas não suporta caminhar, sujar o pé, ou a fumaça de uma fogueira. Então, ver as montanhas (ou qualquer outra beleza natural) de dentro do carro também não conta.OFAQ710.jpg

3. Imersão cultural

Se atirar na cultura local, conhecendo pessoas, cheiros e sabores são ingredientes fundamentais para uma boa viagem de aventura, por isso, é importante deixar o jeitão ranzinza/turrão de lado e interagir mais. Neste momento é hora de ceder mais e impor menos.

Como montanhistas, quando vamos fazer qualquer atividade “outdoor” muitas vezes negligenciamos um desses itens (e nós nos incluímos nisso), por isso, o objetivo deste texto é gerar uma reflexão, a fim de fazer com que nossa experiência em viagens seja cada vez mais intensa e imersiva. Portanto, tente preencher não só 2 mais os 3 itens dessa lista, desse modo você não se tornará somente um aventureiro mas uma pessoa melhor.

+Veja Também:

E ai, partiu se aventurar?

Afiliado 936-120-aventura5.jpg

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. annabbergo disse:

    Atualmente a minha visão é que a aventura é a fórmula mais simples, ainda que envolva esforço, de se fazer uma viagem valer a pena. E a conexão entre os itens é potencialmente capaz de melhorar as experiências!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isso mesmo! Perfeito sua percepção, quanto mais aventura melhor 😀

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s