Montanhismo: como esse esporte pode salvar seu relacionamento

Já é sabido que o montanhismo (mais especificamente o trekking) promove inúmeros benefícios para mente. Desafios, visual incrível, contato com a natureza e até mesmo o cheiro do mato fazem com que corpo e mente entrem em sintonia através da liberação de hormônios que causam bem estar, porém, a maioria desses benefícios são tradicionalmente explorados e explicados apenas no nível individual de análise.

Em recente artigo publicado na conceituadíssima revista American Psychologist (2017), pesquisadores analisaram diversos trabalhos de várias áreas do conhecimento, onde o resultado apontou para a ideia de que caminhar juntos pode facilitar os caminhos intra e interpessoais para a resolução de conflitos. Em termos gerais, andar apoia vários mecanismos psicológicos para a reconciliação.

O estudo apontou que a caminhada pode permitir que parceiros colham as vantagens cognitivas, afetivas e comportamentais do movimento síncrono, como o aumento do relacionamento positivo e empatia. Além disso, parceiros que caminham juntos adotam, naturalmente, posições posturais cooperativas (ao contrário de competitivas) e podem se beneficiar das discussões em ambientes inovadores.

No entanto, não se sabe exatamente como o movimento influencia na resolução de conflitos, a única certeza é que essa influência acontece. Por isso, quando o relacionamento não estiver “caminhando” bem, uma trilha pode ajudar a resolver o problema.

Você pode conferir algumas dicas de trilhas clicando “aqui”

+Veja Também:

Casal em frente a lago

REFERÊNCIA

WEBB CE, ROSSIGNAC-MILTON M, HIGGINS ET. (2017) Stepping forward together: Could walking facilitate interpersonal conflict resolution? American Psychologist.

Afiliado 936-120-aventura5.jpg

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s