Durante a prática da escalada e outros exercícios como Cross Fit, uma das primeiras regiões a sofrer adaptações agudas ao exercício são as mãos. Os ferimentos e alterações acontecem devido ao atrito e pressões excessivas da pele com superfícies externas. Por isso, trata-las é crucial para melhorar o desempenho esportivo.
Existem várias maneiras de cuidar da saúde das mãos, o método mais eficaz é o simples hábito de lava-las e hidrata-las após a prática do exercício. Porém, sabemos que muitas vezes precisamos de um “algo mais” devido a cortes e ferimentos diversos, por isso alguns produtos surgiram justamente para preencher essa lacuna.
Certo, mas o que usar?
Como vocês sabem nosso compromisso é com a verdade e através de evidências científicas tentamos cumprir nosso objetivo, sendo assim fomos pesquisar um dos ingredientes principais da pomada Buffalo Wax, a cera de abelha.
Em recente estudo realizado por Souza (2017), pesquisadores investigaram o efeito da cera de abelha na pele e após 28 dias, a substância apresentou um grande potencial para tratamentos de doenças de pele e ressecamento. Considerando o resultado acima é possível concluir que a cera de abelha demonstra excelentes resultados para a recuperação da pele.
Além disso, o produto apresenta em sua composição copaíba e calêndula que são importantes antibactericidas e cicatrizantes. Por isso, diferente de outras marcas comercialmente famosas a pomada buffalo wax apresenta-se como uma excelente opção devido aos componentes utilizados em sua fórmula.
Sendo assim, numa época em que ter é mais importante que ser, devemos refletir sobre onde e como estamos investindo nosso tempo, dinheiro e energia. Muitas vezes gastamos verdadeiras fortunas com equipamentos e roupas e esquecemos do veículo principal, NOSSO CORPO.
+Veja Também:
- A importância do Treinamento em Fingerboard
- Qual o Melhor Tipo de Recuperação na Escalada Indoor?
- Alongamento: antes ou depois do treino?
Referências
Souza, C. de Freitas, L.A.P, Campos P. M. B.G. Topical Formulation Containing Beeswax-Based Nanoparticles Improved In Vivo Skin Barrier Function. AAPS PharmSciTech, 2017.
7 comentários Adicione o seu