Escalador publica livro sobre as origens da Serra do Mar Paranaense

O escalador paranaense Pedro Hauck, 36 anos, conhecido no meio de montanha de Curitiba, lançou um livro, onde ao invés de contar histórias de aventura, traz os capítulos finais da história geológica da Serra do Mar paranaense, na região do Pico Paraná.

Pedro Hauck, possuí mestrado em Geografia Física, e uma vasta experiência na pratica do montanhismo, devido a iniciar suas atividades na montanha desde os 16 anos de idade. Por estar sempre em contato com as belas paisagens e montanhas da Serra do Mar paranaense, Pedro sempre teve a curiosidade de saber a origem por trás do relevo desta região. Baseado nisso, ele começou suas pesquisas na área de Geomorfologia, a ciência que estuda a evolução do relevo.

O livro “Paleosuperfícies de Erosão na Serra do Mar do Paraná”, é o resultado parcial de sua pesquisa, que conta os capítulos finais da história geológica da porção leste do estado, trazendo os episódios de erosão que deram origem à uma forma de relevo muito presente nas montanhas paranaenses, porém que passa despercebido nos olhos dos desatentos.

O objetivo do livro, além de trazer as origens dessa formação, é fomentar a discussão e reunir conhecimento sobre a evolução do importante sistema montanhoso que é a Serra do Mar paranaense.

Livro de Pedro Hauck

Você encontra o livro disponível em forma impressa, ou em ebook, na plataforma independente do Clube dos Autores, e no site da Loja Alta Montanha, disponível no link abaixo:

https://lojaam.com.br/livro-paleosuperficies-de-eros-o-na-serra-do-mar-do-parana

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Jonas Teixeira disse:

    Awesome!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s