Mortes no Everest Obrigam Autoridades a banir a Escalada Solo

em

O ímpeto de todo experiente montanhista é sempre se superar, alcançar um objetivo maior do que já alcançara anteriormente. Para muitos destes aventureiros, este inexorável impulso interior os levam para uma das paisagens mais deslumbrantes de nosso planeta, o Monte Everest, que chega a colossais 8.848 metros de altitude.

A meca do montanhismo, o Monte Everest, oferece um desafio extremo que, infelizmente, reclama todos os anos um alto preço a ser pago pela vida de quem ousa chegar ao seu cume. Somente no mês de maio do ano passado, foram registradas 10 mortes de montanhistas na região do Everest.

mount-everest-89590_1280

Preocupados com a segurança dos montanhistas, as autoridades nepalesas editaram novos regulamentos para a perigosa escalada do Monte Everest. Uma das alterações mais significativas foi a proibição de tentativas de subida solo, obrigando todos os montanhistas a estarem acompanhados de um guia qualificado e registrado pelo governo do Nepal.

Para muitos aventureiros esta foi uma frustrante notícia. A inesgotável busca pela superação já impeliu muitos a realizar esta imensa façanha completamente sozinhos. No entanto, pelo menos por enquanto, a execução desta fantástica conquista será coisa do passado.

Fonte: bbc.com

Quer comprar seus equipamentos de montanhismo? Clique aqui e confira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s